top of page

Minha proposta é contar histórias verdadeiras e autênticas que conectem marcas com propósito a sua audiência.

Para tal, desenvolvi uma metodologia para permitir um mergulho profundo na essência e nos valores da organização, a qual aplico com os times de marketing e branding antes de fotografar e escrever.

Minha entrega é um banco de imagens, construído a partir de um ensaio autoral com foco nos elementos que estruturam a marca e um manifesto escrito, autêntico e exclusivo.





São Paulo e Londres—17 de Junho de 2022—Holonomics divulgou hoje sua nova parceria com Paulo Fabre e o lançamento do Engajamento com Histórias Visuais, uma metodologia inovadora para times de RH e comunicação que permite aos seus líderes trabalharem efetivamente os fatores ligados a engajamento de colaboradores e clientes, gerando impacto autêntico e duradouro.

A consultoria Holonomics é reconhecida internacionalmente pela forma pioneira com a qual aborda os temas estratégia, RH, design da experiência do cliente e do colaborador e transformação cultural e digital nas organizações. Sua abordagem inovadora e seu comprometimento com os valores humanos universais contribui para o aumento da qualidade das relações dentro e fora das organizações, resultando em mudanças significativas e profundas.

Esta nova parceria tem como objetivo expandir a Abordagem Holonomics por meio das Histórias Visuais, metodologia desenvolvida por Paulo Fabre inspirada no conceito Holonomics de transformação organizacional.

Trata-se de um processo de imersão que conduz ao desenvolvimento de lideranças para a maior e mais efetiva conexão com as equipes e os clientes. Além da capacitação dos líderes via sessões de diálogo e workshops, as organizações recebem o Employee Experience Playbook para ajuda-las a dar continuidade no processo de implementação das práticas desenvolvidas durante o projeto e um banco de imagens exclusivo e personalizado, refletindo a essência da marca, sua missão, visão e valores.

Sobre a parceria, Simon Robinson, CEO da Hololomics (Worldwide) comenta: “um dos desafios mais urgentes das empresas hoje são os altos índices de turnover, a perda dos principais talentos e a falta de engajamento com a missão e visão. Ao mesmo tempo, consumidores e clientes demandam níveis cada vez mais altos de transparência e interação com as marcas. Agregar as Histórias Visuais à abordagem Holonomics proporciona às organizações uma metodologia ágil e de ótimo custo-benefício para proporcionar a melhor conexão e engajamento com os times nesta nova realidade na qual vivemos.”

O Engajamento com Histórias Visuais conecta as experiências de vida das pessoas com o propósito e a cultura das organizações ao mesmo tempo que as prepara para os desafios futuros e para as novas realidades de trabalho.

Como explica Maria Moraes Robinson, CEO da Holonomics (Brazil), “os resultados do nosso processo de melhoria no engajamento podem ser integrados em diferentes projetos estratégicos, permitindo às organizações aprimorarem a comunicação entre os líderes, fomentarem a cultura e o engajamento e construirem experiências mais significativas para os colaboradores, seja em ambientes presenciais, remotos, híbridos ou até metaversos.”

Por ter uma abordagem multidisciplinar que combina conhecimentos em estratégia, experiência do cliente e do colaborador e branding de uma forma customizada e integrada, o Engajamento com Histórias Visuais proporciona os seguintes resultados:

  • Aumento da performance por meio de pessoas mais engajadas;

  • Aprimoramento e efetiva comunicação da cultura, valores e visão em ambientes de trabalho híbridos e online;

  • Otimização do tempo que os líderes têm com suas equipes desenvolvendo suas habilidades narrativas, tanto em contextos presenciais quanto virtuais;

  • Estratégias mais significativas à medida que a comunicação fica mais efetiva e eficiente;

  • Conexão das experiências dos clientes com a dos colaboradores para aumentar o engajamento e a lealdade

Falando sobre a nova parceria, Paulo Fabre reforça, “Esta abordagem disruptiva leva os líderes a um mergulho profundo e efetivo nos conceitos e vivências da própria organização. Com a utilização de um dos principais frameworks, o Holonomic Circle, Engajamento com Histórias Visuais é capaz de capturar as histórias mais relevantes, trazendo a essência e o DNA da marca para o conhecimento de todos”.

Holonomics e Paulo Fabre acreditam na importância da forma adequada para que uma mensagem seja corretamente compreendida. Por tal razão, juntam forças e competências para ajudar às organizações e seus líderes a saltarem da “grande resignação” para a “grande atração” à medida que implementam processos profundos de engajamento e conexão entre colaboradores, clientes e acionistas num mundo cada vez mais visual.


Para saber mais, por favor nos contate em: contact@holonomics.co contato@paulofabre.com.br



Holonomics

Holonomics é uma consultoria de negócios que apoia as organizações em seus processos de transformação tendo como base os Novos 4Ps de Plataformas, Propósito, Pessoas e Planeta. Elevamos as empresas por meio de nossa consultoria, escalamos nosso conhecimento mundialmente por meio da Holonomics Publishing e ampliamos o impacto por meio de nossa Deep Tech Network. Somos especialistas nas áreas de estratégia, customer experience e employee experience, deep tech discovery, transformação cultural e digital e elevação da proposta de valor.


Simon Robinson

Com três décadas de experiência em design de customer experience, Simon é um pioneiro da Internet e inovador premiado, tendo cofundado a Genie Internet na British Telecom, o primeiro portal de internet móvel do mundo, e contribuido para o design e lançamento dos primeiros smart phones do mundo. É o CEO (Worldwide) da Holonomics, cofundador da Deep Tech Network, colunista da Technology Magazine, autor da Harvard Business Review e coautor dos livros Deep Tech and the Amplified Organisation; Customer Experiences with Soul: A New Era in Design e Holonomics: Business Where People and Planet Matter. Simon é respeitado globalmente por suas contribuições nas áreas de experiência do cliente e Deep Tech, tendo criado várias metodologias e frameworks de design, como os Novos 4Ps e o Holonomic Circle.


Maria Moraes Robinson

Maria Moraes Robinson é cofundadora e CEO Brasil da Holonomics. Seu foco de trabalho é ajudar as empresas a se tornarem mais fortes, mais ágeis, humanas e resilientes por meio da abordagem Holonomics, sendo pioneira na incorporação dos valores humanos universais como parte fundamental de sua atuação. É economista e especialista em estratégia e transformação organizacional, reconhecida internacionalmente por sua inovação nas áreas de transformação digital e cultural, Balanced Scorecard, employee experience, estratégia ágil e integrando os valores humanos universais na Deep Tech. É cofundadora da Deep Tech Network, autora da Harvard Business Review e coautora dos livros Deep Tech and the Amplified Organisation; Holonomics: Business Where People and Planet Matter; Customer Experiences with Soul: A New Era em Design; O Ativista da Estratégia e Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras.


Paulo Fabre

Paulo é um consultor de negócios criativo e fotógrafo reconhecido internacionalmente. Sempre acreditou no poder transformador das organizações, entendendo-as como organismos vivos que alcançam o sucesso a longo prazo quando são fiéis aos seus princípios e valores. Seu propósito é contar histórias reais que conectem a essência de uma marca aos seus clientes e colaboradores, fazendo isso por meio de um mergulho profundo nos elementos que compõem a identidade, e a essência de uma organização.

Antes mesmo do primeiro clique ou da primeira frase do texto, é preciso um mergulho profundo nas referências e elementos que compõem uma marca. Estou falando das histórias que permeiam a empresa desde seus fundadores, funcionários mais longevos, clientes e fornecedores.

Para conseguir ser bastante objetivo e potencializar meu processo criativo desenvolvi o método de trabalho abaixo.

Este fluxo irá me orientar a desenvolver o ensaio e escrever o texto o mais aderente possível à estratégia de branding da sua empresa e entregar os resultados esperados.


bottom of page